Portifólio

mais de 8 anos no mercado, Edy Clemente vem se destacando como um dos profissionais mais promissores quando o assunto é cabelo e maquiagem. Bastante requisitado por produtores de moda , é considerado uma revelação e vem se tornando um dos queridinhos das estrelas que costumamos ver nos programas de TV. Entre os nomes que já passaram pelas suas mãos, vale destacar: Sônia Braga, Fernanda Vasconcelos, Isabela Garcia, Daniela Escobar, Monique Alfradique, Bia e Branca Feres, Fiorella Mattheis, Juliana Silveira, Natália Guimarães, entre outras. Já foi o responsável pelo make-up de desfiles em duas edições do Fashion Rio, além de ter sido convidado para uma participação no programa Superbonita, do GNT, de ter sido classificado entre os 25 melhores do Rio de Janeiro pelo concurso Collor Trophy no ano de 2005, campeão do concurso brasileiro Total Look, proporcionado pela revista You Brasil e Sindicato dos Cabeleireiros (2008). Atualmente tem uma coluna no Jornal O Dia, chamada "Espelho Meu" , e é um dos principais nomes da Rede Werner Coiffeur e seu prestígio cada vez mais se confunde com seu talento.

domingo, 27 de novembro de 2011

Coluna "Espelho Meu" - Jornal O Dia 27/11/11

Aprenda a ficar com o visual felino de Bella Swan da saga "Crepúsculo".

Ser como Bella Swan da saga ‘Crepúsculo’ e arrebatar o coração do vampiro Edward é o sonho de dez entre dez meninas. Inspirado no visual de sua intérprete, a atriz Kristen Stewart, a modelo Marcella Pereira exibe cabelos ondulados e maquiagem no estilo ‘olhar felino’, que valoriza seus olhos verdes. Mas não é porque Kristen é adorada pelas adolescentes que esse make é exclusivo para elas. A sombra iluminada em tom laranja está liberada para mulheres de todas as idades, assim como o lápis marrom.

Passo a passo:

1 - Divida o cabelo em mechas. Enrole cada uma no babyliss, espere 30 segundos e solte. Use spray seco ou levemente úmido para fixar. Depois de modelar os cachos, penteie o cabelo com os dedos. 

2 - Aplique a base em todo o rosto, chegando até o pescoço.

3 - Nas olheiras, passe o corretivo.

4 - Pincele o pó, levando também até o pescoço.

5 - Sem espalhar, aplique o pó translúcido abaixo dos olhos.

6 - Sobre a pálpebra, passe sombra iluminadora em tom laranja, indo até o côncavo.

7 - Com outro pincel, espalhe a sombra em direção à sobrancelha.

8 - Bem rente aos cílios superiores, passe sombra opaca marrom com pincel esponja. Dilua sobre a outra sombra.

9 - Com lápis marrom, faça um traço rente aos cílios de cima e de baixo.

10 - Esfume o traçado com um pincel.

11 - Use e abuse do rímel nos cílios.

12 - Nas bochechas, apenas pincele o blush em tom bege iluminado.

13 - Passe batom levemente alaranjado.

14 - Para dar volume ao cabelo, separe uma mecha no topo da cabeça e desfie com o pente. Use spray para fixar o penteado e silicone para dar mais brilho.


Vídeo:



Beijos e até a próxima,

Edy Clemente

Um comentário:

  1. Eu queria saber ,qual foi os produtos usados, desde de já agradeço!

    ResponderExcluir