Portifólio

mais de 8 anos no mercado, Edy Clemente vem se destacando como um dos profissionais mais promissores quando o assunto é cabelo e maquiagem. Bastante requisitado por produtores de moda , é considerado uma revelação e vem se tornando um dos queridinhos das estrelas que costumamos ver nos programas de TV. Entre os nomes que já passaram pelas suas mãos, vale destacar: Sônia Braga, Fernanda Vasconcelos, Isabela Garcia, Daniela Escobar, Monique Alfradique, Bia e Branca Feres, Fiorella Mattheis, Juliana Silveira, Natália Guimarães, entre outras. Já foi o responsável pelo make-up de desfiles em duas edições do Fashion Rio, além de ter sido convidado para uma participação no programa Superbonita, do GNT, de ter sido classificado entre os 25 melhores do Rio de Janeiro pelo concurso Collor Trophy no ano de 2005, campeão do concurso brasileiro Total Look, proporcionado pela revista You Brasil e Sindicato dos Cabeleireiros (2008). Atualmente tem uma coluna no Jornal O Dia, chamada "Espelho Meu" , e é um dos principais nomes da Rede Werner Coiffeur e seu prestígio cada vez mais se confunde com seu talento.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Boca Vermelha

A mulher brasileira hoje está muito mais ousada. Deixou o batom rosado/nude de lado (não totalmente pois muitas não conseguem se desprender deles). Mas hoje, dependendo da ocasião, ela arrisca uma ousadia, e a bola da vez é a boca com cor mais vibrante. E nada melhor que o batom vermelho. No inverno de 2011 ele veio com força total!

As pin-ups usavam muito bocas vermelhas. Algumas campanhas para o inverno estampavam em suas fotos o batom vermelho. Campanhas como Animale (olhos limpos e roupa clean), Louis Vitton (visual agressivo, forte, com mulheres de atitude e marcante) e Folic (clássica, elegantérrima).

Batom Rouge
Nunca sai da moda. Porém temos que tomar cuidado com o exagero dos complementos na maquiagem, por exemplo, quando a boca estiver com cor vermelha os olhos devem estar iluminados e não maquiados com cores fortes, já quem tem cabelo vermelho ou laranja evitem usar esse tom de batom. Nas roupas, nada com muito babado e cor misturada e cuidado com os acessórios um pouco exagerados para não ficar muita coisa para um visual só.

O importante é a mulher se sentir confortável com a maquiagem. Não adianta o maquiador querer deixar a sua cliente moderníssima se ela não segura essa moda. A mulher tem que se sentir segura na produção, só assim ela estará realmente deslumbrante, porque vai estar se sentindo natural.

 Baton Escuro
O batom escuro pode ser usado em qualquer idade mas devemos tomar alguns cuidado. São eles:
  • mulheres de 40 anos ou mais devem ter cuidados com o contorno dos lábios, pois se já tiverem aquelas rugas ao redor dos lábios (também chamado de código de barras) o batom escorre entre elas, evidenciando mais ainda. O ideal neste caso seria usar cores mais claras.
  • deve-se ter cuidado também quanto ao uso do brilho. Mais brilho, mais as rugas vão ficar em evidência.
  • a cor escura fica bem para qualquer tipo de pele, mas se a boca for muito grande devemos usar muito pouco o brilho.
          
 Agora, alguns segredinhos para vocês:

Temos hoje no mercado, alguns produtos com a finalidade de estender a durabilidade da sombra, pele e batom. Um deles é o PRIME. Ele aumenta a fixação.

Também temos os truques básicos, que são: aplique corretivo nos lábios antes de passar o batom, utilize o pó após passar o batom, com uma esponja e em seguida reaplique o batom.

Para dar mais volume aos lábios aplique gloss após passar o batom.

Esse são alguns dos truquezinhos que fazem qualquer mulher ficar linda!

Abaixo algumas fotos com o batom vermelho.

Beleza: Edy Clemente
Foto: Faya

Beleza: Edy Clemente
Cabelo: Aldo
Foto: Sérgio Caddah

Beleza: Edy Clemente
Cabelo: Aldo
Foto: Sérgio Caddah

Beleza: Edy Clemente
Cabelo: Aldo
Foto: Sérgio Caddah

Beleza: Edy Clemente
Foto: Neto Fernandez


 Beijokas,

Edy Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário