Portifólio

mais de 8 anos no mercado, Edy Clemente vem se destacando como um dos profissionais mais promissores quando o assunto é cabelo e maquiagem. Bastante requisitado por produtores de moda , é considerado uma revelação e vem se tornando um dos queridinhos das estrelas que costumamos ver nos programas de TV. Entre os nomes que já passaram pelas suas mãos, vale destacar: Sônia Braga, Fernanda Vasconcelos, Isabela Garcia, Daniela Escobar, Monique Alfradique, Bia e Branca Feres, Fiorella Mattheis, Juliana Silveira, Natália Guimarães, entre outras. Já foi o responsável pelo make-up de desfiles em duas edições do Fashion Rio, além de ter sido convidado para uma participação no programa Superbonita, do GNT, de ter sido classificado entre os 25 melhores do Rio de Janeiro pelo concurso Collor Trophy no ano de 2005, campeão do concurso brasileiro Total Look, proporcionado pela revista You Brasil e Sindicato dos Cabeleireiros (2008). Atualmente tem uma coluna no Jornal O Dia, chamada "Espelho Meu" , e é um dos principais nomes da Rede Werner Coiffeur e seu prestígio cada vez mais se confunde com seu talento.

domingo, 8 de abril de 2012

Coluna "Espelho Meu" - Jornal O Dia 08/04/12

Advogada inspira-se no visual da atriz Sharon Stone, corta o cabelo e fica supersexy.


O filme ‘Instinto Selvagem’, com Sharon Stone, completa duas décadas este ano. A advogada Andréia Riff inspirou-se no visual da atriz e cortou o cabelo. A maquiagem segue o estilo sexy da estrela de Hollywood: delineador, sombra metalizada e batom nude.


Passo a passo:

1. DIVIDA o cabelo em cinco partes: um quadrado no topo da cabeça, duas laterais e a parte de trás da cabeça dividida, horizontalmente, em duas partes.

2. COMEÇANDO com a região da nuca, corte o cabelo na horizontal, próximo à nuca, usando a ponta da tesoura.

3. COM OS DEDOS paralelos à cabeça, e a tesoura na posição vertical, corte o cabelo de cima para baixo.

4. NO QUADRANTE de trás da cabeça, num ângulo de 120° e usando como base o cabelo da nuca, corte também de cima para baixo.

5. TENDO COMO referência a mecha guia da região central da cabeça, segure o cabelo da lateral com os dedos na posição diagonal, como se fosse uma linha imaginária vinda do queixo para o meio da orelha, e corte.

6. NA PARTE de trás da cabeça, com os dedos paralelos à cabeça, use a ponta da tesoura para deixar o corte mais irregular.

7. DIVIDA o topo da cabeça em duas mechas. A parte de trás, corte com os dedos paralelos à cabeça.

8. PARA FAZER o franjão, divida o quadrante do topo da cabeça com uma linha diagonal. Levante a parte da frente e, com os dedos, inclinados, corte o cabelo de baixo para cima. Repita o processo com a outra mecha.

9. MAQUIAGEM. Prepare a pele com base, em seguida, corretivo e finalize pincelando o pó em todo o rosto.

10. ABAIXO dos olhos, aplique o pó translúcido e remova ao final da maquiagem.

11. PASSE sombra laranja cintilante na pálpebra móvel, concentrando perto da raiz dos cílios.

12. O CANTO interno dos olhos, ilumine com sombra cobre metalizada.

13. FAÇA um risco grosso com delineador preto, rente aos cílios.

14. USE E ABUSE do rímel.

15. PASSE lápis nude na parte de dentro dos olhos, embaixo.

16. SOBRE as bochechas, pincele blush iluminado bronze.

17. CORTE os cílios postiços pela metade. Numa delas, passe cola apropriada e aplique sobre o canto externo dos cílios superiores. Faça o mesmo do outro lado.

18. SOBRE os lábios passe batom nude. Em seguida, use gloss com brilho.

Vídeo:


Feliz Páscoa!

Edy Clemente

Um comentário:

  1. Ainda em total estado de chock e extase pelo grandioso trabalho do meu amado e querido amigo Edy Clemente, profissional mega talentoso, generoso e cheio de virtudes....

    Agradeço sensibilizada a toda sua equipe,a Anny Ribeiro ao JORNAL O DIA, ao Werner, enfim...Momento mágico e único,daqueles q.guardamos no lado esquerdo do peito ... dentro do CORAÇÃO.

    Tudo certo, fui ousada e corajosa como sempre fui e me mantenho até o final dessa trajetória...MINHA VIDA...Porém, nada disso teria sentido, teria sido tão lindo, tão perfeito, tão elogiado e não contagiante se não fosse pela dedicação, carinho e tesão de todos....

    FELIZ PÁSCOA SIM...Páscoa é renascimento, transformação e nós fizemos isto, com o intuito de fortalecer os laços da nossa amizade em prol do SUCE$$O de todos....

    FORÇA NA PERUCA Edy...Sabe o qto te admiro... e eu só me relaciono com quem realmente eu admiro e na maioria das vezes são com pesosas QUE FAZ ACONTECER...E isto vc. faz com total maestria...

    OBRIGADA.....

    ResponderExcluir