Portifólio

mais de 8 anos no mercado, Edy Clemente vem se destacando como um dos profissionais mais promissores quando o assunto é cabelo e maquiagem. Bastante requisitado por produtores de moda , é considerado uma revelação e vem se tornando um dos queridinhos das estrelas que costumamos ver nos programas de TV. Entre os nomes que já passaram pelas suas mãos, vale destacar: Sônia Braga, Fernanda Vasconcelos, Isabela Garcia, Daniela Escobar, Monique Alfradique, Bia e Branca Feres, Fiorella Mattheis, Juliana Silveira, Natália Guimarães, entre outras. Já foi o responsável pelo make-up de desfiles em duas edições do Fashion Rio, além de ter sido convidado para uma participação no programa Superbonita, do GNT, de ter sido classificado entre os 25 melhores do Rio de Janeiro pelo concurso Collor Trophy no ano de 2005, campeão do concurso brasileiro Total Look, proporcionado pela revista You Brasil e Sindicato dos Cabeleireiros (2008). Atualmente tem uma coluna no Jornal O Dia, chamada "Espelho Meu" , e é um dos principais nomes da Rede Werner Coiffeur e seu prestígio cada vez mais se confunde com seu talento.

domingo, 16 de outubro de 2011

Coluna Espelho Meu - Jornal O Dia 16/10/2011

Aprendendo a fazer o olhar sexy de Carla Prata, do 'Domingão do Faustão".

A beleza da mulher de atitude e pronta para qualquer evento. É isso que a assistente de palco e repórter do ‘Domingão do Faustão’, Carla Prata valoriza. No programa, ela usa cabelos ondulados, cheios de movimento. O penteado não é formal, mas fica um charme numa festa, por exemplo.


Já a maquiagem berinjela, cor que vem para substituir os tradicionais preto e marrom, dá profundidade ao olhar, tornando a mulher mais sensual, principalmente quem tem olhos claros como Carla. Mas, atenção: mesmo opaco, esse look fica melhor à noite. De dia vale, mas só em ambientes fechados! A seguir, aprenda como produzir esse visual marcante.












Passo a passo:


1 - Divida o cabelo em mechas e, com ajuda de um baby-liss, faça cachos enrolando-os e prendendo com grampos. Use um fixador em spray e só solte os cachinhos depois que a maquiagem estiver pronta.

2 - Aplique base no rosto, chegando até o pescoço, para uniformizar a pele.


3 - Abaixo dos olhos — nas olheiras — e em outras imperfeições da pele, passe o corretivo.

4 - Espalhe o pó no rosto, chegando também até o pescoço.

5 - Aplique o pó translúcido abaixo dos olhos, sem espalhar.

6 - Sobre as pálpebras, passe sombra berinjela, concentrando rente aos cílios e diluindo mais próximo à sobrancelha.

7 - Com lápis preto, faça um traço acima dos cílios superiores e abaixo dos inferiores. Com um pincel, esfume este último traço.

8 - Nos cílios superiores, use e abuse do rímel preto, da raiz às pontas.

9 - Aplique a sombra roxa bem rente aos cílios inferiores para unificar o desenho.

10 - Faça um traço nas pálpebras superiores, próximo aos cílios, com delineador preto.

11 - Passe rímel preto nos cílios inferiores.

12 - Corte os cílios postiços pela metade, passe neles cola apropriada e, com uma pinça, aplique-os no canto externo dos cílios superiores.

13 - Espalhe o pó translúcido que foi aplicado abaixo dos olhos no início. Depois, sobre as maçãs do rosto, passe o blush, com movimentos circulares, na diagonal.

14 - Passe lápis de boca na cor nude no contorno dos lábios.

15 - Preencha a boca no mesmo tom.

16 - Para acentuar a bochecha, espalhe o pó iluminador acima da maçã do rosto.

Vídeo do passo a passo:




É isso aí pessoal, espero que gostem!

Beijos

Edy Clemente

2 comentários:

  1. olá Edy gosto muito do seu blog e estou seguindo...adoro as dicas de make bjos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este make de berinjela...Faz um pra mim de kiwi??? Eu sou a MULHER KIWI, pq. tirando tudo, só presta os olhos...Claro, lindos, verdes e poderosos...Ai , ai, como eu tô bandida!!!

    Amore Mio....sabe o qto admiro seu trabalho, o Blog está bombando, a coluna pegando fogo e vc. brilhando como sempre, pq. sua Alma é livre, leve e solta.....Mega talentoso, guerreiro e corajoso, como tudo em sua vida, nénão?

    Passei pra brincar um cadim com ocê e deixar um beijão de votos de grande SUCE$$O...

    Sua amiga e fã number one....

    Andréia Riff

    ResponderExcluir