Portifólio

mais de 8 anos no mercado, Edy Clemente vem se destacando como um dos profissionais mais promissores quando o assunto é cabelo e maquiagem. Bastante requisitado por produtores de moda , é considerado uma revelação e vem se tornando um dos queridinhos das estrelas que costumamos ver nos programas de TV. Entre os nomes que já passaram pelas suas mãos, vale destacar: Sônia Braga, Fernanda Vasconcelos, Isabela Garcia, Daniela Escobar, Monique Alfradique, Bia e Branca Feres, Fiorella Mattheis, Juliana Silveira, Natália Guimarães, entre outras. Já foi o responsável pelo make-up de desfiles em duas edições do Fashion Rio, além de ter sido convidado para uma participação no programa Superbonita, do GNT, de ter sido classificado entre os 25 melhores do Rio de Janeiro pelo concurso Collor Trophy no ano de 2005, campeão do concurso brasileiro Total Look, proporcionado pela revista You Brasil e Sindicato dos Cabeleireiros (2008). Atualmente tem uma coluna no Jornal O Dia, chamada "Espelho Meu" , e é um dos principais nomes da Rede Werner Coiffeur e seu prestígio cada vez mais se confunde com seu talento.

sábado, 18 de junho de 2011

Cabelos

A estrutura do cabelo:

Cutícula - é a camada mais externa da fibra capilar, responsável pela produção da sua estrutura. Ela é transparente e por isso conseguimos ver a cor do cabelo. Ela protege o cabelo das agressões do dia a dia. Tudo que fazemos, até um lavar errado altera a cutícula e faz com que o cabelo reaja diferente do normal.

Córtex - é o coração do fio e é ele quem decide o grau de resistência, elasticidade e cor do cabelo.

Medula - é a parte central do fio. Esta região é preenchida com queratina esponjosa. Existe diferença nesta distribuição de queratina. Os especialistas falam que cabelos anelados podem ter queratina acumulada nas curvas, enquanto os lisos contam com células de queratina distribuídas ao longo da medula.

Por que são mais secos?
A oleosidade produzida pelo couro cabeludo, que é natural, demora a chegar nas pontas devido as curvas e isso os torna mais secos já que nos lisos elas chegam muito mais rápido nas pontas.

Uma boa dica é: Não lave os fios todos os dias, o detergente do xampu retira a oleosidade do fio.
Outra dica: A água quente é um erro para o cabelo, ela retira também a oleosidade natural do fio  e isso acentua o seu ressecamento. O ideal é lavar de 48 a 72 horas.


Beijos,

Edy Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário